📌 Confira as informações e solicitações acadêmicas!
Confira as informações e solicitações sobre aproveitamento de estudos, encaminhamentos ao Conselho Tutelar, pedidos de transferência e demais serviços acadêmicos. Atenção aos prazos definidos pela Secretaria e organize-se para realizar seus pedidos dentro do período estipulado.
Solicitações Acadêmicas
Aproveitamento de Estudos
A solicitação de aproveitamento de estudos será realizada nas datas divulgadas pela Secretaria Acadêmica, no decorrer dos primeiros 30 dias do smestre/ano.
Solicitação de Tranferência
As solicitações de transferência de unidade dos alunos menores de 18 anos deverão ser feitas pelos seus responsáveis legais.
Trancamento de Matrícula
O trancamento de matrícula deverá ser solicitado pelo aluno ou seu responsável legal junto à secretaria acadêmica. O pedido será analisado pela Superintêndencia em conjunto com a Coordenação Acadêmica, o parecer será emitido no prazo de até 10 dias utéis.
Reclassificação e Reconsideração
Os pedidos de reclassificação e reconsideração deverão ser solicitados pelo aluno e/ou responsavél legal junto a Secretaria Acadêmica no prazo de até 5 dia úteis após a divulgação dos resultados finais.
Recurso
A solicitação de Recursos poderá ser feita junto a Secretaria Acadêmica no prazo de até 5 dias úteis depois de informado da decisão do pedido de reconsideração.
Informações Acadêmicas
Conselho Tutelar
Conforme a Lei Estadual N° 13.068, de julho de 2008, a Escola deverá informar o Conselho Tutelar quando o aluno menor de 18 anos ultrapassar o limite de 20% de faltas.
Perda do Direito da Vaga
Os alunos que atingirem 15 dias letivos consecutivos de ausência sem justificativa, sem formalizar a desistência ou solicitar o trancamento de matrícula, serão convocados e deverão se apresentar pessoalmente na Secretaria Acadêmica no prazo de até 5 dias úteis. Oaluno que não se apresentar justificando as ausências, dentro do prazo, téra sua matrícula cancelada.
Condições Especiais de Atividades escolares
( Aluno(a) Enfermo ou Gestante )
Para efetivar o requerimento de condições especiais de atividades escolares o aluno, responsável legal ou representante designado, deverá comparecer pessoalmente na Secretaria Acadêmica com a documentação comprobatória ( atestado/laudo médico). O requerimento será encaminhado a Coordenação Pedagógica para no prazo de até 7 dias úteis ser emitido o parecer quanto aos procedimentos pedagógicos a serem adotados.